Aracaju, SE 19/07/19
 

Nossa História
nova orla
points do turista
igrejas e museus
agenda
cultura
noticias
turismo
personalidade
artesanato
videos
galeria de fotos
culinária
passeios em sergipe
Sergipe
mapas
contato
 
Espaços Terapêuticos, Academias desportivas - Aracaju Sergipe
Auto-peças, Acessórios, Auto-escolas, Pneus, Oficinas e Serviços - Aracaju Sergipe
Bares, Lanchonetes, Boates - Aracaju Sergipe
Institutos de Beleza, Centro de Estética, Lojas de Cosméticos, Noivas - Aracaju Sergipe
Móveis, Decoração, Armários, Cozinhas, Quartos - Aracaju Sergipe
Docerias, Deli, Buffet Eventos e Festas, Padarias - Aracaju Sergipe
Delícias Regionais, Churrascaria, Cozinha Naturalista, Cozinha Oriental/Francesa/Italiana/Alemã - Aracaju Sergipe
Pizzarias, Lanchonetes - Aracaju Sergipe
Lanchonetes, Acarajés, Salgados
Pousadas, Motéis - Aracaju Sergipe
Hotéis, Resort's - Aracaju Sergipe
Farmácia & Drogria, Farmácias de Manipulação - Aracaju Sergipe
Lançamentos, Promoções - Aracaju Sergipe
Suprimentos, Recarga de cartuchos, Computadores, Assitência Técnica - Aracaju Sergipe
Empreendimentos - Aracaju Sergipe
Colégios, Cursos Profissionalizantes, Universidade, Faculdade, Escolas de Idiomas - Aracaju Sergipe
Clínicas Médicas, Hospitais, Oftalmologista, Ortopedista, Ondotologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica - Aracaju Sergipe
Moda Jovem, Moda Praia, Moda Íntima, Calçados & Bolsas, Acessórios & Bijuterias, Presentes - Aracaju Sergipe
Lojas, Madereiras, Tintas - Aracaju Sergipe
Supermercados, Distribuidoras - Aracaju Sergipe
Agências, Receptivo, Operadoras - Aracaju Sergipe
TV, Rádio, Jornais, Revistas - Aracaju Sergipe
Lavandeiras, Escritórios de Contabilidade, Gráfica e Copiadora, Detetização, Seguradoras e Seguros, Taxi, Chaveiros, Telefones Úteis - Aracaju Sergipe
 

 
Personalidades
Visite Aracaju. Aqui você é mais Feliz!
Empresária Maria Celi Barreto

Aracaju, 20 de dezembro de 2012

A empresária Maria Celi Barreto apresentou, na última terça-feira, 18, um novo conceito em alta decoração à sociedade sergipana. Com festa concorrida, a pioneira da decoração em Sergipe abriu as portas do Celi Mall Decor. O negócio de Maria Celi tornou-se um verdadeiro centro de compras da alta decoração e faz parte das comemorações dos 30 anos da empresa liderada pela empresária.

Decoração impecável com belas rosas vermelhas, assinada por Gil Apolinário, recebia os convidados, que compareceram em peso à celebração. O evento foi prestigiado por clientes, políticos, personalidades da sociedade sergipana, profissionais da área de Sergipe e de outros estados, além de representantes de grandes marcas, como Saccaro, Florense, Tidelli e Caderode.

Foto: Jadilson Simões/Equipe JC

Marcela Marques, representante da Tidelli que esteve em Sergipe para participar do evento, disse que o Celi Mall Decor surpreendeu. “Estou muito impressionada com o resultado da loja. Já conhecia a Celi Decorações e não consegui imaginar que seria uma mudança tão significativa. O empreendimento virou um verdadeiro shopping da decoração, um presente para Sergipe”, disse durante o evento. “E o mais importante é ver como tudo isso foi planejado com muito amor. E como tudo que é feito com muito amor, o resultado foi um sucesso”, colocou Marcela.

Durante a festa, Luciano Barreto, esposo da empresária, parabenizou Maria Celi pelo sucesso e foi só elogios. “Quando Maria Celi decidiu começar com a Celi Decorações, a atividade não existia em Sergipe. Então, a história da Celi Decorações se confunde com a história da decoração e do design em Sergipe. Hoje, se encerra o ciclo da Celi Decorações e se inicia um novo: o do Celi Mall Decor. Um projeto desenvolvido por Maria Celi com muito carinho e que traz a Sergipe um verdadeiro shopping da decoração”, disse durante a solenidade de inauguração.

A empresária estava com um sorriso iluminado no rosto. Com sensação de dever cumprido. “Sem o apoio de Luciano, este sonho não seria realizado”, colocou emocionada durante o evento.

Coral ILBJ

O cerimonial do evento foi encerrado com o coral do Instituto Luciano Barreto Junior (ILBJ), que brindou os convidados com uma belíssima apresentação.O Coral do ILBJ existe desde 2010 e é composto por 30 jovens que fazem ou fizeram parte do projeto Conectando com a Vida que é o âncora do Instituto. A proposta do Coral é promover uma atividade socioeducativa que proporcione o conhecimento de uma nova linguagem que é a da música, possuidora de qualidades e aspectos imprescindíveis para a formação humana.

Para fazer parte do Coral ILBJ, o adolescente tem que ter passado primeiro pela Oficina de Canto que também é oferecida pelo ILBJ. Na oficina, os jovens trabalham com técnicas de entonação, respiração, afinação, ritmo, métrica, articulação, harmonia vocal, como também desperta para os estudos de instrumentos musicais e contato com outras artes e atividades culturais. O resultado do projeto: uma apresentação belíssima, que tirou o fôlego dos convidados.

Festa animada

Depois a festa seguiu com música e muita animação. O Celi Mall Decor recebeu mais de 800 convidados para uma festa com assinatura da Mauad Consultoria. A chegada do novo conceito em decoração de interiores a Sergipe foi brindada com Chandon e adoçada por delícias personalizadas da paulista Pati Piva e de Sônia Lima. Quem comandou o ritmo da baladinha ao final do eventofoi o DJ Cafu.

Celi Mall Decor

O Celi Mall Decor, um verdadeiro centro de compras, com aproximadamente 4 mil metros quadrados, engloba o universo da décor em sua plenitude. O centro de compras traz em seu conceito seis diferentes tipos de negócios, todos voltados para a alta decoração e o design de luxo. Em três décadas de atuação em Sergipe, a Celi adquiriu três franquias que integram o Celi Mall Decor: a Saccaro (há seis anos com a Celi), Florense (quatro anos) e Caderode (três anos). Estas marcas são provenientes da região Sul do país, o maior celeiro de móveis do Brasil.

O Celi Mall Decor engloba ainda a loja âncora, que iniciou esta história, hoje chamada Celi D. A loja possui mobiliário assinado, design arrojado e acabamentos nobres na construção dos seusprodutos.

O centro de compras da decoração conta também com a Celi Básica, uma versão multimarcas com peças voltadas para quem possui ambientes menores e busca otimização de espaço.

Além das lojas definidas com seus espaços padronizados, o Celi Mall Decor tem ainda o Espaço Indoor, onde é possível encontrar vários itens para decoração de interiores, como tecidos, persianas, cortinas, tapetes, enxovais, papeis e revestimentos de parede.

Com seu novo desenho, a fachada do Celi Mall Decor ganhou também uma galeria que interliga as lojas com arte e entretenimento. A exposição de abertura do espaço é com o artista sergipano Cícero Alves dos Santos, o Véio, que acaba de ser premiado na França com seu trabalho em madeira.

A empresaria, Maria Celi Teixeira Barreto, aos 67 anos de idade, continua à frente desse grande negócio e incansável na busca do novo. Ela é reconhecida em todo o Brasil como uma profunda conhecedora do segmento.

Mostra 30 anos

A Celi Decorações foi pioneira em mostras e eventos com vitrines assinadas por arquitetos e decoradores sergipanos. Sua história se confunde com a história da decoração em Sergipe e, por isso, como parte das comemorações, o Celi Mall Decor realiza uma mostra que reúne personagens importantes da história da empresa. Arquitetos e decoradores preparam nove ambientes que consagram as vitrines do novo centro de compras: Afrânio Reis, Lilia Duarte, Wesley Lemos, Thiago Moura, Jô Almeida, Murilo Nascimento, Alexandre Tavares, Cristina Barretto e Murilo Guerra.

-Inspirado em suas últimas viagens, Afrânio Reisusa e abusa da cultura dos países andinos por onde passou para compor a sua vitrine.

- Alexandre Tavaressugere um misto de quarto e home office. Ele aplicou o branco e o azul turquesa numa temática country, sua favorita.

- Cristina Barrettoidealizou o Loft Adresse. Um espaço integrado, modular e funcional, que traz cores claras mescladas ao tom natural da madeira.

- O design e a funcionalidade no espaço como prioridades. Um ambiente clean, com muita luz e cores claras. Um lounge amplo contemplado com cerâmica assinada pelo Estúdio Bola, inspirada nos traços do mestre Oscar Niemeyer. Esta é a proposta da dupla Jô Almeida e Murilo Nascimento.

- Lília Duarte faz uma homenagem ao seu marido, Leonardo Júnior, triatleta, criando um ambiente com forte apelo tecnológico e muita criatividade.

- Murilo Guerra traz um projeto funcional e sofisticado, sem modismos, com mobiliário atemporal. O ambiente é dividido em quarto e home office.

- Thiago Moura apresenta uma varanda com muita madeira e um mix de cores que mostra a perfeita combinação do branco com o azul marinho. No espaço, ele busca a paz e a sensação de descanso.

- Wesley Lemos apresenta o que ele entende como luxo, conforto e bem-estar. Na sua vitrine, ele vai mostrar o DNA da marca Saccaro em uma atmosfera acolhedora e surpreendente.

Fonte JC.net



:: VEJA TAMBÉM
Augusto do Prado Franco
Hermes Fontes
João Ribeiro - Um sábio que completa 15I anos
Jackson Barreto
Centenário de Costa Pinto.
Associação Sergipana de Imprensa comemora 80 anos
Luiz Antônio Barreto
Dominguinhos e sua tragetória de sucesso
Jouberto Uchôa de Mendonça, reitor da Universidade Tiradentes, é o mais novo imortal da Academia Sergipana de Letras.
O ex-governador Lourival Baptista deixa saudades
Prefeito pretigia posse da nova Mesa Diretora da AL
Bloco Carnavalesco Siri na Lata
Empresária Maria Celi Barreto
Conselho Estadual de Cultura celebra 45 anos
Sergipana com necessidade especial é exemplo ao prestar Enem
Homenagem ao centenário de José Rollemberg Leite
100 anos de Drº Augusto do Prado Franco
História Cangaceira
Artur Oscar de Oliveira Déda lança livro de crônicas
Bonifácio Fortes
Dom Távora - O bispo dos operários
Jornalista Cleomar Brandi é homenageado
Quem foi o Dr. Augusto César Leite?
Homenagem ao Professor Sebastião
Mendonça se reúne com representante da ONU
Dilma Rousseff é recepcionada no aeroporto de Aracaju
Governador Marcelo Déda é homenageado.
Lançamento do livro Retratos do Brasil profundo
Sergipana lança livro em Itabaiana
Homenagem a Luiz Carlos Reis
Antonio Maia - Arte e alma de Sergipe
Paulo Barreto de Menezes
Jota Soares, um sergipano no cinema
Entrevista com Rogério
Acrísio Cruz
Joel Silveira
50 anos da Empresa Senhor do Bomfim
Carlos Augusto Monteiro: o novo presidente da OAB.
Maria Thetis Nunes fez história na cultura sergipana
Entrevista com João Carlos Paes Mendonça
Carlos Ayres Britto
Medalhas do Mérito Aperipê e Cultural
Sergival
Srs. Newton e Miguel Gonçalves
José Augusto (São Lucas) Barreto
Ofenísia Soares Freire
Fausto Cardoso
J. Inácio
Zé Peixe
Ismar Barreto