Aracaju, SE 26/10/14
 

Nossa História
nova orla
points do turista
igrejas e museus
agenda
cultura
noticias
turismo
personalidade
artesanato
videos
galeria de fotos
culinária
passeios em sergipe
Sergipe
mapas
contato
 
Espaços Terapêuticos, Academias desportivas - Aracaju Sergipe
Auto-peças, Acessórios, Auto-escolas, Pneus, Oficinas e Serviços - Aracaju Sergipe
Bares, Lanchonetes, Boates - Aracaju Sergipe
Institutos de Beleza, Centro de Estética, Lojas de Cosméticos, Noivas - Aracaju Sergipe
Móveis, Decoração, Armários, Cozinhas, Quartos - Aracaju Sergipe
Docerias, Deli, Buffet Eventos e Festas, Padarias - Aracaju Sergipe
Delícias Regionais, Churrascaria, Cozinha Naturalista, Cozinha Oriental/Francesa/Italiana/Alemã - Aracaju Sergipe
Pizzarias, Lanchonetes - Aracaju Sergipe
Lanchonetes, Acarajés, Salgados
Pousadas, Motéis - Aracaju Sergipe
Hotéis, Resort's - Aracaju Sergipe
Farmácia & Drogria, Farmácias de Manipulação - Aracaju Sergipe
Lançamentos, Promoções - Aracaju Sergipe
Suprimentos, Recarga de cartuchos, Computadores, Assitência Técnica - Aracaju Sergipe
Empreendimentos - Aracaju Sergipe
Colégios, Cursos Profissionalizantes, Universidade, Faculdade, Escolas de Idiomas - Aracaju Sergipe
Clínicas Médicas, Hospitais, Oftalmologista, Ortopedista, Ondotologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica - Aracaju Sergipe
Moda Jovem, Moda Praia, Moda Íntima, Calçados & Bolsas, Acessórios & Bijuterias, Presentes - Aracaju Sergipe
Lojas, Madereiras, Tintas - Aracaju Sergipe
Supermercados, Distribuidoras - Aracaju Sergipe
Agências, Receptivo, Operadoras - Aracaju Sergipe
TV, Rádio, Jornais, Revistas - Aracaju Sergipe
Lavandeiras, Escritórios de Contabilidade, Gráfica e Copiadora, Detetização, Seguradoras e Seguros, Taxi, Chaveiros, Telefones Úteis - Aracaju Sergipe
 

 
Passeios em Sergipe
Visite Aracaju. Aqui você é mais Feliz!


Canyon do São Francisco

A Rota Aracaju Xingo atravessa o Estado no sentido leste-oeste passando pelos municípios de Areia Branca, Itabaiana, Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo e finalmente Canindé do São Francisco (maior município em arrecadação do estado), sua denominação em tupi  significa “terra seca”.
Saída para o passeio de Catamarã/Escuna pelos Canyons do São Francisco uns dos mais belos atrativos do estado. Sua exuberância, presente no leito do rio, nas rochas que alcança mais de 50m de altura e na navegação, oferece um espetáculo natural inesquecível para quem visita.

A força da natureza manifestada no quinto maior canyon navegável do mundo impressiona e encanta os turistas que por ali passam que podem optar pelo passeio a bordo de catamarã ou escuna, saindo do restaurante karrancas´s o primeiro restaurante flutuante do nordeste. O passeio oferece a visualização de formações rochosas, enseadas e ilhas, que surgiram após o enchimento do lago da hidrelétrica de Xingó. No Paraíso do Talhado, um dos trechos mais belos da região o turista pode desfrutar de um banho revigorante e seguro nas águas do “Velho Chico”.

City Tour - Conhecendo Aracaju 

“Aracaju, cidade tranqüila, acolhedora e aconchegante. Planejada para ser capital de Sergipe, fundada em 1855, com o formato de tabuleiro de xadrez, a mesma começou a se desenvolver as margens do rio Sergipe...”.
  O passeio inicia-se na orla de Atalaia passando pelo farol da orla e seguindo pelo nobre bairro Coroa do Meio, pelo Shopping Riomar,em seguida faremos uma parada na 13 de Julho (m2 mais caro do estado) seguiremos em direção ao centro histórico com mais uma parada no mercado central (grande fonte de artesanato, comidas, bebidas típicas e folclore) continuando o passeio iremos a Prainha do Bairro Industrial, onde visualizaremos o mais novo cartão postal do estado (a ponte Aracaju /Barra), em seguida visitaremos a Colina do Santo Antônio (Santo casamenteiro), trata-se de um monumento neogótico pertencente à Ordem 3ª de São Francisco, onde é possível obter uma visão panorâmica de toda a cidade. Retornaremos ao centro histórico onde visitaremos a Catedral Metropolitana, uma belíssima arquitetura do estilo neoclássico e gótico e ao lado da igreja o Centro de  Turismo que oferece ao turista bordados e rendas finas típicas do estado. Um pouco mais à frente visitaremos a praça Fausto Cardoso composta dos palácios Fausto Cardoso, Olimpio Campos e a Ponte do Imperador. (Retorno ao hotel). 






Cidades Históricas - São Cristovão & Laranjeiras

São Cristóvão nasceu em 1º de janeiro de 1590, por Cristóvão de Barros, isso fez de São Cristóvão a 4ª cidade mais antiga do Brasil e a primeira capital de Sergipe Del Rei.
A cidade guarda relíquias arquitetônicas, culturais, religiosas e gastronômicas (como as deliciosas queijadas e os famosos briceletes ( biscoitos produzidos pelas freiras que administram a Casa de Misericórdia) de pura beleza que a torna uma preciosidade no patrimônio histórico nacional. A cidade possui ainda o museu sacro, um dos mais importante do país com cerca de 500 peças dos séculos: XVII; XVIII e XIX.












A aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaiana SE, o Parque dos Falcões foi construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia. Alexandre tornou-se "cúmplice" de Percílio no ano de 1999, mas a história do Instituto começou ainda na infância do fundador. Aos 7 anos, Percílio ganhou um ovo de Carcará (Caracara plancus), e depois de 28 dias sendo chocado por uma galinha, nasceu Tito, seu primeiro grande amigo. Hoje, Tito tem 25 anos e o Instituto cuida de mais de 300 aves, entre gaviões, falcões, corujas, socós-boi, pombos, etc.
Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornouse uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.



*********************************************
Passeio ao Parque dos Falcões mais Passeio da Serra
Cachoeiras Ecoturismo e turismo de aventura


O turismo ecológico e de aventura vem sendo desenvolvido na Serra de Itabaiana. O segundo ponto mais alto de Sergipe com altitude de 659 metros, é ideal para a prática de esportes radicais, como tiroleza, rapel, bungee jump, vôo livre, canoagem, remo, mergulho, além de caminhada por trilhas. O banho de cachoeira é o prêmio natural para quem explora a serra.
A serra é coberta por exemplares remanescentes de mata atlântica, restinga, cerrado, caatinga e campo rupestre. As suas principais atrações são Gruta da Ribeira, Poço das Moças, Sala do Rio Negro, Capela, Cachoeira Véu de Noiva e Trilha do Caldeirão. Se for de carro, deve estacioná-lo nas proximidades do galpão do Ibama e fazer o caminho até o Poço das Moças a pé. Conta a lenda que o lugar recebeu este nome depois que caçadores viram duas moças que apareciam e sumiam, tomando banho.
Outra trilha leva até o topo da serra, de onde se pode avistar boa parte do estado de Sergipe e municípios como Areia Branca, Aracaju, Riachuelo, entre outros. No entanto, um dia é insuficiente para realizá-la. Também é preciso disposição e o auxílio de um guia para fazer o caminho.
Como chegar:
O acesso à Serra de Itabaiana é através da BR-235, a entrada fica a 5km depois de Areia Branca. Antes de visitar a serra é preciso uma autorização do Ibama (79 211-1699) e o passeio deve ser realizado com o acompanhamento de um guia.